Em 2019, número de operações policiais em Goiás cresceu 214%

Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, garante que ações de combate à criminalidade serão mais intensas em 2020

Foto: Reprodução

Em 2019, forças policiais realizaram 16.619 ações de combate à criminalidade entre janeiro e dezembro. Em contraste ao ano de 2018, quando foram realizadas 5.279 operações. Os policiais desmantelaras 201 associações criminosas, o que representa uma média de uma quadrilha desarticulada a cada dois dias.

“Em mais de 30 anos de experiência nesta área, nunca vivenciei tamanha desarticulação de criminosos em tão pouco tempo de um governo”, comentou o secretário de Segurança Pública Rodney Miranda.

Entre as maiores operações está a Operação Puro Sangue, realizada pela Polícia Civil, que resultou na maior apreensão de cocaína pura em Goiás. Ao todo, foram 532 quilos de drogas apreendidas, sete integrantes de uma quadrilha presos, incluindo uma boliviana que, em parceria com o marido, chefiava o grupo. Também foram detidos dois pilotos, duas aeronaves em R$ 600 mil e oito veículos de luxo.

De acordo com Miranda, em 2020, essas medidas vão ser mais intensos no combate à criminosos. “Queremos oferecer respostas cada vez mais rápidas. Isso fará com que os indicadores criminais apresentem quedas ainda maiores do que as que já tivemos no último ano”, garantiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.