Prefeito de Aruanã rebate Caiado e diz que senador nunca fez nada pela cidade ou pelo Araguaia

Pré-candidato a governador pelo DEM esteve na cidade turística nesta sexta-feira (13) e recebeu críticas de Hermano de Carvalho

Prefeito de Aruanã, Hermano de Carvalho e o senador Ronaldo Caiado | Montagem: Reprodução

Depois da visita do senador Ronaldo Caiado (DEM) à Aruanã nesta sexta-feira (13), que teve como objetivo a defesa de medidas de combate ao assoreamento do Araguaia, o prefeito da cidade, Hermano de Carvalho (PSDB), falou com o Jornal Opção e garantiu que o governadoriável nunca fez nada pela cidade, nem pelo rio, nos 13 anos em que esteve no governo, à frente do município.

“Caiado nunca mandou para cá uma emenda sequer. Ele acha que política se ganha na língua e no chicote, mas, na verdade, se ganha na aglutinação de parceiros, nas atitudes, no ato, no trabalho e na coerência”, pontua.

Hermano lembrou, ainda, que Aruanã recebe hoje mais de um milhão de turistas por ano graças à sua gestão e, afirma que agora “é fácil o senador democrata chegar na cidade – que está bonita e recebendo os devidos investimentos do governo de Goiás – para ‘montar palanque’ e falar que se preocupa com o Araguaia”.

Atualmente, a situação do Rio Araguaia é realmente grave por conta do desmatamento das matas ciliares às margens leito, que nasce em Goiás e margeia o Mato Grosso, Tocantins e o Pará. Estudos já revelaram que o avançar dos bancos de areia podem secar o rio nas próximas décadas, prejudicando não somente o turismo como também a população que depende economicamente daquelas águas para sobreviver.

De acordo com Caiado, “o rio hoje recebe, só de sedimentos – areia e terra – mais de 8 milhões de toneladas, que são jogadas em seu percurso, destruindo e inviabilizando-o totalmente”. o prefeito Hermano, entretanto, lembra que, aos dados todos podem ter acesso, a questão é que o atual senador, há mais de trinta anos na política, só lembrou do Araguaia agora, às vésperas da campanha eleitoral.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

CONEGUNDES FILHO

Deus nos livre desse mala chamado caiado.