Elon Musk anunciou que vai doar US$ 45 milhões por mês para o fundo eleitoral de campanha do ex-presidente Donald Trump (Republicanos). A informação é do jornal The Wall Street Journal.

O fundo tem como objetivo convencer pessoas a se registrarem para votar, principalmente em estados que não tem candidatos favoritos. O partido Democrata têm histórico de campanhas de incentivo à votação e os Republicanos tentam equilibrar forças neste objetivo.

Nas eleições dos Estados Unidos é possível apoiar o candidato através de “super PACs”. As estruturas funcionam como fundos eleitorais privados e independentes e podem arrecadar e gastar quantias ilimitadas de dinheiro para apoiar um candidato.

O fundo, chamado de América PAC, pode usar meios como panfletagem, boca a boca e anúncios para apoiar candidatos ou deprecisar a oposição. O dinheiro não é diretamente utilizado pela campanha do candidato.

O América PAC acumulou, até o dia 30 de junho, US$ 8,75 milhões em contribuições para serem usados em um período de 3 meses. Musk deve iniciar as doações a partir de julho.