Eliton visita colégio campeão do Ideb em Uruaçu e reforça compromisso com educação

Candidato cumpriu agenda no interior na noite desta quinta-feira (6)

O governador do Estado e candidato à reeleição pelo PSDB, José Eliton, visitou na noite da última quinta-feira (6/8) a Escola Estadual Filomeno Luiz de Franca, a primeira de Uruaçu no IDEB. Mais tarde, o governadoriável seguiu acompanhado da vice-governadora, Raquel Teixeira, e outras lideranças para uma reunião com populares no Setor Aeroporto do município.

A unidade de ensino elevou de 6,5 para 7,3 pontos o seu índice no IDEB de 2017 em relação a 2015. A escola atende alunos que cursam os anos iniciais do ensino fundamental. José Eliton visitou a escola que comemorava entre seus membros a conquista do resultado.

Para ele, a unidade de ensino simboliza o que o Brasil precisa. “Trata-se de uma escola simples, bem arrumada, que dá orgulho a pais, alunos e professores e que atende quilombolas e pessoas reclusas por atos infracionais”, mencionou.

Durante o encontro, José Eliton manifestou também sua preocupação com o acirramento político em Goiás e no Brasil. “Estou observando com preocupação os cenários goiano e nacional. Quando estava saindo de Goiânia, vi, angustiado, a cena do atentado contra o candidato a presidente da república, Jair Bolsonaro. Posso não concordar com as ideias dele, mas temos que respeitar. Rogo a Deus que lhe dê recuperação.”

O governador disse que o atentado o fez voltar há dois anos quando, em Itumbiara, quando foi vítima de “uma violência brutal, que vitimou fatalmente o candidato a prefeito José Gomes e o policial militar Vanilson”. Posteriormente, solicitou a todos “uma reflexão profunda sobre a política brasileira”.

Mais tarde, José Eliton se deslocou até a avenida Panamá onde se reuniu com mais de mil pessoas. Ao fazer uso da palavra, o prefeito do município, Valmir Pedro, disse que “os candidatos da Coligação serão eleitos porque o povo de Goiás não aceita a volta do coronelismo”. Para finalizar, Valmir reiterou o compromisso do candidato com o município de Uruaçu.

Na reunião com a população de Uruaçu, o candidato esteve acompanhado da candidata a vice-governadora, professora Raquel Teixeira, da candidata a Senadora Lúcia Vânia, da candidata a deputada estadual Eliane Pinheiro e por outras lideranças locais e regionais.

Deixe um comentário