Eliton reforça que irá manter parcerias com prefeitos sem levar em conta filiação partidária

Governador cumpriu agenda neste domingo (9) no interior do Estado

Divulgação

Acompanhado dos integrantes da Coligação Goiás Avança Mais, lideranças locais e eleitores, o governador Zé Eliton (PSDB), candidato à reeleição, afirmou neste domingo (9/9) em Mineiros que manterá seu compromisso de administrar o Estado em parceria com todos os prefeitos, independentemente da filiação partidária. Citando os números do Ideb e investimentos feitos no município por ele e pelo ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado, ele afirmou que a educação de qualidade é o caminho mais seguro para o avanço e a mudança.

“Se você tiver uma caneta você consegue mudar o mundo. Esse é o papel da educação: transformar a vida de todos, dar oportunidade de um futuro melhor a todos”, disse. “A educação de qualidade é o caminho para o avanço e a mudança, é a garantia de um futuro de oportunidades”, reforçou o governador, que estava acompanhado de Marconi, da candidata a vice-governadora, Raquel Teixeira (PSDB), e da senadora e candidata à reeleição, Lúcia Vânia (PSB).

Zé Eliton disse que a parceria republicana é uma marca de suas gestões ao lado de Marconi. “O prefeito de Mineiros não é do nosso partido, mesmo assim mandamos recursos para cidade. Espero que ele realize as obras em benefícios da população”, disse o governador, citando as obras realizadas no município e na região (confira abaixo). “Essa é a nossa conduta: trabalhamos em parceria com todos as prefeituras, independente de filiação a partidos, sem distinção, sem perseguição”, disse.

Estavam presentes no grande encontro da coligação os ex-prefeitos de Mineiros, Neiba Barcelos e Aderaldo Barcelos, vereadores e lideranças da cidade. A ex-prefeita Neiba abriu o encontro destacando o trabalho realizado no município e na região por Marconi e Zé Eliton. “Marconi mudou a vida de todos nós de Mineiros, com várias obras importantes, como UEG, Renda Cidadã, Bolsa Futuro, Cheque Reforma , e a industrialização promovendo emprego e renda. E com reeleição do Zé Eliton Goiás vai avançar ainda mais nesse projeto”, disse a Neiba.

Marconi disse que, no Senado, vai atuar para levar mais recursos para as prefeituras e que uma das formas de garantir esse aporte será por meio da redução das depesas com a máquina pública federal. Um dos caminhos, apontou, é a redução do número de deputados federais e senadores em um terço, uma de suas propostas para o mandato de senador.

“Os governantes têm que dar exemplo. Fizemos isso em Goiás. Cortamos despesas para contornar a crise econômica nacional e para investir nos municípios. Foi assim que criamos o Goiás na Frente”, disse. “Com menos deputados e senadores vai sobrar dinheiro para investir em segurança, saúde, educação e habitação, especialmente nos municípios’, disse o candidato ao Senado.

Deixe um comentário