Eliton confirma possibilidade de três deputados estaduais se filiarem ao PP

Vice-governador afirma que tem mantido conversas com parlamentares. Um deles já estaria fechado com a legenda progressista

Vice-governador José Eliton concede entrevista | Foto: Sarah Teófilo

Vice-governador José Eliton concede entrevista | Foto: Sarah Teófilo

No evento de filiação do senador Wilder Morais, que deixou o DEM pelo PP, na última segunda-feira (14/9), o vice-governador José Eliton confirmou negociações com três deputados estaduais que podem migrar para o PP.

De acordo com o futuro tucano, as conversações estão avançadas com um deputado, enquanto mantém diálogo constante com outros dois.

Questionado se um deles faz parte de um partido de oposição, José Eliton desconversou, e disse que restante da negociação ficará por conta do próximo presidente estadual — que deve ser o próprio Wilder, a não ser que a insatisfação do deputado federal Roberto Balestra consiga mudar os rumos da decisão.

O Jornal Opção mostrou que pelo menos 11 deputados estaduais pretendem sair de seus partidos, caso a “janela partidária” da Reforma Política, que já foi aprovada no Senado Federal, seja sancionada. Lucas Calil (PSL), Marlúcio Pereira (PTB) e Lissauer Vieira (PSD) são alguns dos parlamentares que já anunciaram pretensão de sair de suas legendas.

Este último deve migrar para o próprio PP. Possibilidade já havia sido expressada por vezes e foi confirmada no evento da última segunda-feira  (14), quando seu líder de Rio Verde, prefeito Juraci Martins, anunciou filiação ao PP.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.