Elias Vaz sobre Lúcia Vânia no PSB: “Ter uma senadora não é qualquer coisa”

Vereador defendeu ainda que o candidato do partido à Prefeitura de Goiânia deve ser Vanderlan Cardoso

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (25/8), o vereador Elias Vaz (PSB) comentou sobre a chegada da senadora Lúcia Vânia ao seu partido, marco que vai ser oficializado em um evento de filiação realizado amanhã na Câmara Municipal de Goiânia.

“Nós entendemos que uma pessoa que tem o status, a trajetória e a história da senadora Lúcia Vânia agrega muito para o partido e para todo o projeto político-partidário”, disse o vereador. Elias destacou ainda a importância de ter uma senadora no partido: “Não é qualquer coisa, afinal de contas nós temos apenas três senadores que representam o Estado e o PSB ter um desses senadores é motivo de muito orgulho”.

Quanto às especulações sobre a possibilidade da senadora ser a candidata do partido à Prefeitura de Goiânia em 2016, o vereador defendeu que não existem dúvidas: o PSB está unido na decisão pelo nome de Vanderlan Cardoso, presidente estadual do partido e ex-governadoriável, para a disputa.

“Hoje, a hipótese do Vanderlan não ser candidato seria só se ele não quisesse, porque praticamente todo mundo dentro do partido tem a posição de que ele é o candidato natural e com chances reais de sair vitorioso”, defende Elias.

Questionado sobre Lúcia Vânia ter acompanhado o prefeito Paulo Garcia (PT) durante vistoria das obras de requalificação da Praça Cívica na última segunda (24), o vereador ressaltou o posicionamento democrata da senadora e disse que, assim como Vanderlan, ela dialoga com “todas as forças políticas”.

O vereador afirmou ainda que o posicionamento do partido não muda com a entrada da ex-tucana. “A posição do PSB será de independência, de apoiar aquilo que for correto para a cidade e para o Estado e ser crítico àquilo que for equivocado e que trouxer qualquer prejuízo para a sociedade”, declarou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.