Elias Vaz sobre impeachment de Bolsonaro: “iniciativa tem meu total apoio”
17 janeiro 2021 às 14h04

COMPARTILHAR
Deputado federal aponta que a situação do governo é insustentável. Pedido assinado pelo PSB, Rede, PT, PCdoB e PDT deve ser protocolado nos próximos dias

O deputado federal goiano Elias Vaz (PSB) confirmou que sua sigla, junto a outros partidos, está entrando com pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “A iniciativa tem meu total apoio, pois a situação desse governo é insustentável”, afirmou o parlamentar.
Segundo Vaz, a postura do presidente “criminosa e incompetente” mostra o descaso com a população, principalmente na pandemia.
O pedido é assinado também por Rede, PT, PCdoB e PDT, que somam 119 deputados, e deve ser protocolado nos próximos dias. O argumento é de que Bolsonaro cometeu “crimes de responsabilidade em série” na condução da pandemia do coronavírus.
Vale lembrar que, desde o início do mandato, o presidente da República já foi alvo de mais de 50 pedidos de impeachment. Porém, cabe ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), analisar e dar início aos processos.
“O presidente da República deve ser política e criminalmente responsabilizado por deixar sem oxigênio o Amazonas, por sabotar pesquisas e campanhas de vacinação, por desincentivar o uso de máscaras e incentivar o uso de medicamentos ineficazes, por difundir desinformação, além de violar o pacto constitucional entre União, Estados e Municípios”, diz nota conjunta dos partidos.