Elias Vaz garante que Vanderlan não deixará PSB: quem quiser o empresário terá de se aliar

Vereador afirma que colega pessebista tem conversado com legendas para compor grande coligação. Único fora da equação é o PT: “quem caminhar com eles já perdeu”

Vanderlan fica no PSB, garante Elias Vaz | Fotos: reprodução / Câmara Goiânia

Vanderlan fica no PSB, garante Elias Vaz | Fotos: reprodução / Câmara Goiânia

Vanderlan Cardoso deve sair candidato a prefeito de Goiânia em 2016 pelo PSB. A afirmação é do vereador Elias Vaz (PSB), que negou, em entrevista ao Jornal Opção Online, as especulações de que o ex-governadoriável, já de olho nas próximas eleições municipais, estaria ensaiando uma saída da legenda para se filiar a outro partido, possivelmente PMDB ou PSDB.

De acordo com Elias Vaz, Vanderlan tem buscado o apoio de novas forças políticas, pois “não quer ser candidato de um grupo reduzido”. “Não há nenhuma possibilidade dele sair do partido. Ele mesmo me falou isso”, contou o vereador.

O pessebista confirmou que o colega de partido tem mantido diálogo com o empresário Júnior Friboi (PMDB) e acrescentou que as negociações com o PSDB devem ser adiantandas em breve. “Há setores dentro do PMDB e do PSDB que querem apoiar o Vanderlan”, mas não há conversa de filiação em outro partido.

Ainda assim, Elias Vaz nega que o nome de Vanderlan seja uma certeza vindoura. O vereador contou à reportagem, inclusive, que o próprio Vanderlan teria levantado a possibilidade de Elias Vaz ser o candidato a prefeito. “Mas é claro que o nome dele é a preferência”, reforçou o vereador.

Para Elias Vaz, a expressiva votação do ex-prefeito de Senador Canedo nas últimas eleições em Goiânia, onde contou com 24% das intenções de voto no primeiro turno, é a prova de que o colega possui reais condições de ser o sucessor do petista Paulo Garcia.

Por falar em PT, ao ser questionado se a legenda não atrapalharia possíveis negociações com o PMDB, Elias Vaz negou qualquer aproximação com o Partido dos Trabalhadores. “Quem caminhar com o PT aqui já perdeu. A administração do Paulo é negativa apra qualquer candidatura”, criticou.

Deixe um comentário