Elias Vaz elogia medidas da Prefeitura para conter irregularidades na merenda

“Importantes e oportunas”, disse o vereador sobre ações de Paulo Garcia. Segundo ele, algumas delas ajudam a reduzir casos de corrupção entre funcionários

| Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção

Elias pediu agilidade na entrega dos relatórios: “A morosidade pode beneficiar quem cometeu o crime” | Foto: Bruna Aidar/ Jornal Opção

Elias Vaz avaliou como positivas as medidas anunciadas na terça-feira (2) pelo prefeito Paulo Garcia (PT) para conter desvios na merenda. “Acho que as medidas são importantes e oportunas”, disse ele, destacando a decisão do Paço de enviar o dinheiro diretamente às escolas, em vez de ao departamento que cuidava das compras, caso seja necessário.

A pergunta foi feita pela repórter do Jornal Opção Online, após ser anunciada, com exclusividades, a força-tarefa da prefeitura para resolver os problemas da merenda escolar em Goiânia.

“Medidas como essa de enviar o dinheiro diretamente às escolas são interessantes porque pulveriza os valores, diminuindo o atrativo da corrupção”, apontou ele. Elias também elogiou os mecanismos criados para garantir o maior controle do recebimento de mercadorias. Agora, os produtos só poderão ser entregues com a presença de alguém da auditoria e todas as notas fiscais deverão ser assinadas por extenso e com carimbo.

Elias elogiou a interferência da Prefeitura, mas pediu agilidade na entrega dos relatórios. “A morosidade pode beneficiar quem cometeu o crime”, afirmou ele. Elias acrescentou que já recebeu denúncia, ainda não verificada, de que um dos empresários que fraudou a comercialização de alimentos em mais de R$ 1 bilhão de reais, já fechou sua empresa e deixou o estado para fugir das investigações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.