Professores e estudantes já haviam solicitado manutenção de equipamento, que falhava constantemente
Um elevador de um dos prédios da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) caiu na tarde desta quinta-feira (24/9) com seis estudantes do curso de Relações Internacionais e outras três pessoas. Ao menos um deles ficou ferido com a queda. É o que informou ao Jornal Opção Online a Associação de Professores da Universidade Católica de Goiás (Apuc).
Ainda segundo a Apuc, o episódio ocorreu na Área VI da universidade, no Setor Universitário, na capital, por volta das 17 horas. Conforme informações repassadas à reportagem, o estudante que se feriu já foi atendido por uma equipe médica.
A Apuc lamentou o episódio e disse que os elevadores da unidade são alvos constantes de reclamações por parte de estudantes e professores da unidade. “Os elevadores que funcionam estão em péssimas condições e os alunos reclamam que ficam presos”, contou um representante da associação.
De acordo com uma aluna da instituição, o elevador que transportava nove pessoas tinha capacidade para 13 passageiros.
Em nota, a PUC Goiás informou que o elevador sofreu uma aceleração inesperada, que foi imediatamente controlada pelo sistema automático de frenagem do equipamento. “De pronto, a equipe técnica da instituição atuou, abrindo manualmente as portas e retirando os ocupantes, que receberam toda assistência pela equipe de saúde da universidade”, diz o comunicado.
*Atualizada às 19 horas
Se o problema fosse só nessa área, porque na área 1 além das vezes não funcionar,ele para com gente dentro,isso acontece mais de uma vez por semana.
Já fiquei presa 2 vezes no elevador da área I, foi horrível…
Nossa, que perigo. Estudei na área 5, e de fato o elevador era terrível, travava, balançava. A PUC no fundo vive de ilusões. Pois a estrutura horrível, faculdade suja que falta inclusive papel higiênico nos banheiros.