Elevador da PUC Goiás cai e deixa aluno ferido

Professores e estudantes já haviam solicitado manutenção de equipamento, que falhava constantemente

Um elevador de um dos prédios da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) caiu na tarde desta quinta-feira (24/9) com seis estudantes do curso de Relações Internacionais e outras três pessoas. Ao menos um deles ficou ferido com a queda. É o que informou ao Jornal Opção Online a Associação de Professores da Universidade Católica de Goiás (Apuc).

Ainda segundo a Apuc, o episódio ocorreu na Área VI da universidade, no Setor Universitário, na capital, por volta das 17 horas. Conforme informações repassadas à reportagem, o estudante que se feriu já foi atendido por uma equipe médica.

A Apuc lamentou o episódio e disse que os elevadores da unidade são alvos constantes de reclamações por parte de estudantes e professores da unidade. “Os elevadores que funcionam estão em péssimas condições e os alunos reclamam que ficam presos”, contou um representante da associação.

De acordo com uma aluna da instituição, o elevador que transportava nove pessoas tinha capacidade para 13 passageiros.

Em nota, a PUC Goiás informou que o elevador sofreu uma aceleração inesperada, que foi imediatamente controlada pelo sistema automático de frenagem do equipamento. “De pronto, a equipe técnica da instituição atuou, abrindo manualmente as portas e retirando os ocupantes, que receberam toda assistência pela equipe de saúde da universidade”, diz o comunicado.

*Atualizada às 19 horas

3 respostas para “Elevador da PUC Goiás cai e deixa aluno ferido”

  1. Avatar Luiane disse:

    Se o problema fosse só nessa área, porque na área 1 além das vezes não funcionar,ele para com gente dentro,isso acontece mais de uma vez por semana.

  2. Avatar GISELA disse:

    Já fiquei presa 2 vezes no elevador da área I, foi horrível…

  3. Avatar Eline Fagundes disse:

    Nossa, que perigo. Estudei na área 5, e de fato o elevador era terrível, travava, balançava. A PUC no fundo vive de ilusões. Pois a estrutura horrível, faculdade suja que falta inclusive papel higiênico nos banheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.