Eleitores já podem consultar locais de votação

Para votar, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto e o título de eleitor. No caso de não comparecimento, deve justificar a ausência

eleicoes urnaOs eleitores que não sabem onde vão votar nas eleições do 5 de outubro podem fazer uma pesquisa no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A consulta pode ser feita a partir do nome completo do eleitor ou com o número do título eleitoral.

O site também informa onde pessoas que votarão no exterior ou solicitaram voto em trânsito deverão comparecer. Segundo o TSE, para receber os votos em trânsito mais de 200 seções foram criadas.

Para votar, o cidadão deve apresentar documento oficial com foto e o título de eleitor. No caso de não comparecimento, deve justificar a ausência. Para isso é preciso preencher o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, nas páginas da internet do Tribunal Superior Eleitoral e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) de cada estado e, no dia do pleito, nos locais de votação ou de justificativa.

Quem preferir também pode fazer a pesquisa por meio de aplicativos que podem ser baixados gratuitamente em smartphones que utilizam sistema iOS ou Android.

Deixe um comentário