Eleitores de candidatos derrotados preferem Vanderlan no segundo turno

Pesquisa mostra que pessebista contará com a maior parte dos votos de Adriana Accorsi (PT), Delegado Waldir (PR) e Francisco Jr. (PSD) 

A pesquisa Serpes, divulgada neste domingo (16/10) pelo jornal O Popular, verifica pela primeira vez a transferência de votos dos candidatos derrotados no primeiro turno das eleições para Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan Cardoso (PSB).

Conforme aponta o levantamento, a candidatura do pessebista é a que mais herda votos dos antigos oponentes. A maioria dos eleitores de Adriana Accorsi (PT), Delegado Waldir (PR) e Francisco Jr. (PSD) prefere Vanderlan a Iris.

Dos eleitores da delegada Adriana Accorsi, 61,2% disseram que votarão em Vanderlan no próximo dia 30, e apenas 20,4% em Iris. Vanderlan herda também quase metade dos votos de Delegado Waldir, enquanto Iris fica com cerca de 25%. O restante afirma que votará nulo.

Quanto ao eleitorado do deputado Francisco Jr., 37,7% dos entrevistados declararam voto a Vanderlan e 35,8% a Iris. Já os eleitores do vereador Djalma Araújo, da Rede, dividiram igualmente a preferência para o segundo turno, com transferência de votos  de 50% para cada prefeitável.

A pesquisa entrevistou 601 eleitores entre os dias 12 e 14 de outubro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi contratada pelo Grupo Jaime Câmara e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº GO-06689/2016.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
JOÃO CARRIJO

É O VIRA VIROU!!! GOIÂNIA É RENOVAÇÃO, É VANDERLAN!!! É 40 NELES!!!!!