Eleitorado goiano cresceu 3,07% desde a última eleição

Dados foram disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral na semana passada

Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE

Dados do Tribunal Superior Eleitoral  mostram que Goiás teve crescimento em seu eleitorado . O recorte foi feito pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás e divulgado nesta quarta-feira, 12. De 2018, quando houve a última eleição para deputados, governadores e Presidente da república, o eleitorado cresceu apenas 3,29%. Em relação ao  último  pleito municipal,  em 2016, o crescimento foi de 3,07%.

Em Goiás, 4.606.112 eleitores estão aptos a votar  este ano para escolha de prefeitos e vereadores nos 246 municípios do Estado. As eleições serão realizadas no dia 15 de novembro, e se houver segundo turno, dia 29 de novembro. No estado, 52,3% corresponde ao gênero feminino e 47,7% ao masculino.

Possuem alguma deficiência 20.122 eleitores declarados e os que já fizeram a opção pelo uso no nome social no título são 294 eleitores. O TRE-GO assinala que, apesar  de em Goiás 100% dos municípios contam com biometria, por causa da pandemia, e por causa das medidas sanitárias, a Justiça Eleitoral decidiu excluir o uso da biometria como meio de identificação nas eleições deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.