Eleitor de Goiânia gosta de criar contrapeso na questão política, diz Elias Vaz

Pré-candidato do PSB diz que se manterá na disputa mesmo com possível cenário de polarização entre Vanderlan e Maguito

Elias Vaz, deputado federal| Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Deputado federal e pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSB, Elias Vaz garante que manterá sua candidatura mesmo diante de um possível cenário a ser polarizado entre Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD). Para o parlamentar, a história política de Goiânia mostra que o “eleitor de Goiânia gosta de criar contrapeso na questão política”.

Elias Vaz argumenta que manterá sua candidatura sobretudo porque a história tem mostrado que o eleitor goianiense não é de cabresto. Ele diz que não é por que um candidato tenha apoio do governador e o outro tenha apoio do prefeito que são mais prováveis a ganhar a eleição.

“Vou recordar: governador de estado nunca conseguiu eleger prefeito em Goiânia. O prefeito, com exceção de reeleição, nunca conseguiu eleger seu sucessor. Essa é a história de Goiânia”, diz.

“Na última eleição quem tinha o apoio do governo do estado perdeu e do prefeito perdeu. Em 2000, a Lúcia Vânia que tinha apoio do prefeito Nion Albernaz e do governador Marconi Perillo, não foi nem para o segundo turno. Foram Darcy Accorsi e Pedro Wilson”, reforça Elias Vaz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.