Eleito presidente do Senado, Alcolumbre agradece Caiado e promete ajudar Goiás

Governador é do DEM assim como o congressista escolhido para liderar a Casa após tumultos

Foto: Divulgação

O senador da República pelo Amapá Davi Alcolumbre (DEM), eleito presidente do Congresso Nacional no sábado, 2, publicou um vídeo em suas redes sociais, em que agradece ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e promete ajudar o Estado em nome da irmandade que tem com o correligionário.

A escolha do democrata para estar à frente do Senado foi protagonizada por confusões e tumultos na Casa, com plenário empossado na sexta-feira, 1º. O pleito que deveria ter se encerrado no mesmo dia, acabou tendo sessão adiada para o sábado, 2, quando finalmente elegeu-se Alcolumbre.

No vídeo publicado pelo amapaense, ele diz que Caiado foi “um grande lutador”, que com ele construiu a eleição no Congresso e, por isso, lhe devia o resultado. Dito isto, o novo presidente mandou um abraço para o povo de Goiás e prometeu usar da nova cadeira para ajudar a gestão do colega.

“Meu eterno líder, conte com o Senado da República para ajudar seu Estado, eu sei que você está enfrentando uma grande crise, recebeu o Governo com uma dívida astronômica, mas terá aqui um esteio para defender sua gente, porque eu tenho certeza e convicção de que você será o melhor governador que esse Estado já teve”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sérgio

Trabalhe mais Caiado.
Ficar indo toda hora a Brasília sem resultado algum, já não cola mais. Acho que vossa excelência tá pensando que os servidores do seu Estado são o que?
Outra e o governo de transição além de dirigir cargos trouxe algo?

Rosimeire Gomes

Eu reverbero o depoimento do Senador Alcolumbre ao nosso querido governador Ronaldo Caiado