Eleita com 60,29% dos votos, Nelma Félix é primeira mulher a frente da Ugopoci

Escrivã assume direção da União Goiana dos Policiais Civis para o mandato de 2022 a 2025

A escrivã da Polícia Civil Nelma Félix foi eleita nesta quarta-feira, 23, a primeira presidente mulher da União Goiana de Policiais Civis (Ugopoci), em 44 anos de fundação. Ela ficará na direção da entidade para o mandato de 2022 a 2025. A policial venceu às eleições pela chapa “Ugopoci Forte e Atuante” com 60,29% dos votos, contra 23,44% para o ex-presidente Ademar Luiz de Oliveira, que ficou em segundo lugar, e à frente do também ex-presidente Silveira Alves de Moura, que obteve 13,05% dos votos.  

Somente na regional de Goiânia a chapa obteve 264 votos. A nova direção também é composta pelo primeiro vice-presidente, Reginaldo Melo, que esteve na presidência da Ugopoci entre os anos de 1993 e 2001 (três mandatos); o atual presidente, José Virgílio, que ficará na direção financeira; e o primeiro presidente e um dos fundadores da entidade dos policiais, Joaquim Gonçalves, que estará no Conselho. Ao todo, a chapa de Nelma tem 21 membros.

“Tenho idealizado este projeto desde 2010, quando eu sai candidata na época e não fazia parte da gestão. Eu fazia parte da oposição ao grupo do Ademar, que estava na presidência por quatro mandatos seguidos e, após entrar na chapa do ex-presidente José Virgílio, onde fui vice-presidente [entre 2016 e 2022], comecei a movimentar os filiados para que voltassem a utilizar as sedes da Polícia Civil, a área de recreação em Aruanã, além de mantermos uma unidade com o Sinpol [Sindicato dos Policiais Civis de Goiás]”, explica a nova presidente.

O resultado do boletim das urnas das 18 das 19 regionais foi antecipado ainda na terça-feira, 22. No entanto, a apuração seguiu acontecendo na sede da Ugopoci durante toda a quarta-feira. Segundo o vice-presidente eleito, Reginaldo Melo, o resultado foi antecipado por meio dos boletins dos presidentes das urnas. Mesmo antes do fim da apuração, a chapa de Noelma foi declarada vencedora das eleições.

“Das 21 regionais, nós fomos vencemos em 15, empatamos em cinco e perdemos só em uma [em Formosa, onde Silveira venceu]. Diante disso, a comissão eleitoral, por meio dos boletins dos presidentes de mesa, antecipou o resultado”, explica Melo. O resultado, inclusive, já foi divulgado pela Ugopoci. Dos 1.522 filiados aptos a votarem, 738 compareceram escolheram um dos nomes disponíveis. Ainda houve 15 votos nulos e um voto em branco.  

Uma resposta para “Eleita com 60,29% dos votos, Nelma Félix é primeira mulher a frente da Ugopoci”

  1. Avatar Ivan Carneiro disse:

    Que Jesus abençoe vocês nessa nova missão: LUTAR PELA CATEGORIA E ELEVÁ-LA A UMA CONDIÇÃO DIGNA QUE MERECEMOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.