Margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança utilizado é de 95%
Maguito Vilela (MDB) e Vanderlan Cardoso (PSD). Foto: Reprodução.
Nesta quarta-feira, 21, foi divulgada a Pesquisa Ibope sobre intenção de voto para a Prefeitura de Goiânia nas eleições de 2020, encomendada pela TV Anhanguera. Conforme os resultados, o candidato do MDB, Maguito Vilela, está na liderança com 28%. Em seguida está Vanderlan Cardoso (PSD), com 27%, e Delegada Adriana Accorsi (PT), com 11%.
A seguir estão: Elias Vaz (5%), do PSB; Alysson Lima (4%), do Solidariedade; Major Araújo (3%), do PSL; Virmondes Cruvinel (2%), do Cidadania; Dra. Cristina Lopes (1%), do PL; Gustavo Gayer (1%), do DC e Samuel Almeida (1%); do Pros;
Estão com 0% de intenção de voto: Fábio Junior, do UP; Antônio Vieira Neto, do PCB; Cristiano Cunha, do PV; Talles Barreto, do PSDB; Vinícius Gomes, do PCO e Manu Jacob, do Psol.
Optaram por Branco/Nulo 9% e outros 7% Não sabem/Não responderam ao questionamento.
Foram ouvidos 602 eleitores da cidade de Goiânia entre 19 e 21 de outubro de 2020. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança utilizado é de 95%.
Rejeição
O candidato mais rejeitado foi o Major Araújo (PSL). O total 24% dos consultados responderam que não votariam no candidato de forma alguma. As colocações foram:
- Major Araújo: 24%
- Delegada Adriana Accorsi: 18%
- Maguito Vilela: 16%
- Elias Vaz: 14%
- Vanderlan Cardoso: 11%
- Alysson Lima: 10%
- Manu Jacob: 10%
- Samuel Almeida: 9%
- Virmondes Cruvinel: 9%
- Fábio Junior: 8%
- Talles Barreto: 8%
- Cristiano Cunha: 7%
- Gustavo Gayer: 7%
- Antônio Vieira Neto: 6%
- Vinícius Gomes: 6%
- Dra. Cristina Lopes: 6%
Responderam que Poderiam votar em todos 7% dos consultados e 15% optaram por Não sabem ou preferem não opinar.
Última Pesquisa
No levantamento do Ibope de 2 de outubro, Vanderlan Cardoso aparecia na liderança das intenções de voto, com 21%, a evolução do candidato foi de seis pontos percentuais, no entanto, deslocou para a segunda colocação. Já Maguito Vilela saiu do segundo lugar, com 20% para o primeiro lugar, com 28%.
Deixe uma resposta