Eleição para diretores de escolas volta a ser discutida na Assembleia nesta semana

Projeto recebeu pedido de vista na Comissão Mista e deve ser devolvido pelo líder do governo, Francisco de Oliveira (PSDB), na próxima terça-feira (8/5)

O projeto que trata das eleições diretas para diretores das escolas estaduais predominou a discussão na Comissão Mista da Assembleia Legislativa de Goiás na última quinta-feira (3/5), quando acabou recebendo pedido de vista. Agora, a matéria deve ser devolvida na próxima terça-feira (8/5) para continuação do debate.

O pedido foi do líder do governo na Casa, deputado Francisco de Oliveira (PSDB), que afirmou que existe consenso sobre a eleição ser realizada. O impasse se dá sobre a data em que será feita a escolha.

O parlamentar afirmou que a bancada da base está dividida sobre realizar as eleições no primeiro ou no segundo semestre deste ano por causa da proximidade do pleito para governador.

“A oposição quer eleição no primeiro semestre, para a maioria da base e para o próprio governador não há nenhum problema. O desafio é conseguir uma data ainda no primeiro semestre que respeite os prazos regulamentais e não prejudique o ano letivo de alunos e servidores”, esclareceu.

Uma emenda apresentada pela deputada Adriana Accorsi (PT) estabelece o dia 20 de junho para eleição dos diretores. Para Francisco de Oliveira, a data proposta é inviável. “Para acontecer no primeiro semestre, a eleição deve ser antes do dia 10 de junho e não sabemos se há tempo suficiente para isso”, disse ao afirmar que discutiria a melhor saída com os deputados da base.

Uma resposta para “Eleição para diretores de escolas volta a ser discutida na Assembleia nesta semana”

  1. Avatar Luciene disse:

    ACHO QUE NO PRIMEIRO SEMESTRE ACARRETARA MUITO DESCONFORTO ENTRE EDUCADORES, PODENDO PREJUDICAR OS EDUCANDOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.