“Eleição na Fecomércio não pode ficar como nosso cenário político”, diz Marcelo Baiocchi

Chapa adversária já ameaçou recorrer à Justiça para impedir votação marcada para o próximo dia 11

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A pouco menos de duas semanas da eleição para presidente da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), o empresário Marcelo Baiocchi, candidato pela chapa Fecomércio Somos Nós, espera que o debate não seja polarizado e anti-democrático. “A eleição na Fecomércio não pode ficar como nosso cenário político atual”, declarou em entrevista ao Jornal Opção.

De acordo com Baiocchi, a chapa “Representatividade e inovação”, encabeçada por José Carlos Palma Ribeiro, já ameaçou que pretende recorrer à Justiça para impedir votação marcada para o próximo dia 11. “A derrota é iminente. Eles querem impedir que sindicatos que me apoiam possam votar, mas esperamos que isso não aconteça”, disse.

De acordo com o candidato, todo processo administrativo já foi cumprido, e a proposta para a possível nova gestão é aproveitar toda estrutura administrativa e física para modernizar ainda mais os processos na federação.

Confiante, Marcelo Baiocchi afirma que há mais de um ano tem se preparado para a candidatura e, desde 2017, o apoio dos sindicatos aliados permanece. “Desde o início do processo contamos com o apoio de 17 sindicatos, e mantivemos até o momento os 17 fechados com a nossa chapa. Todos se mantiveram firmes, não perdemos nenhum voto”, declarou.

A reportagem tentou contato com José Carlos, mas até o momento não obteve sucesso.

Chapa

Marcelo Baiocchi terá como 1º vice-presidente Geraldo Vieira Rocha, do Sindilojas de Catalão.

O secretário será Edgar Segato Neto, do Sindicato das Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Terceirização de Mão de Obra do Estado de Goiás.

Silvio Carlos Yassunaga Brito, do Sindiaçougue, está confirmado como tesoureiro. A chapa reúne representantes de alguns dos maiores arrecadadores da Fecomércio e contempla todos os setores que compõem a entidade (comércio, serviços e turismo).

Deixe um comentário