Eleição em Anápolis: lideranças evangélicas pedem apoio para Márcio Cândido em reunião com Caiado
12 março 2024 às 15h33
COMPARTILHAR
Lideranças do meio evangélico, parlamentares e políticos anapolinos se reuniram com o governador Ronaldo Caiado (UB) nessa segunda-feira, 11, em Goiânia, para apresentar pré-candidato à Prefeitura de Anápolis, o pastor e vice-prefeito Márcio Cândido, como o nome escolhido das principais igrejas evangélicas da região e tentar angariar o apoio da base governista.
Participaram da reunião ao menos 20 pessoas, entre eles líderes da Assembleia de Deus como o Bispo Oides do Carmo, o ex-senador Luiz do Carmo, Pastor José Clarimundo e o próprio Márcio Cândido, além do prefeito de Anápolis, Roberto Naves (Republicanos), a primeira-dama e deputada estadual Vivian Naves (PP), o deputado federal Glaustin da Fokus e o estadual Henrique César.
À reportagem, interlocutores garantiram que o meio evangélico anapolino fechou questão sobre a pré-candidatura de Cândido e avaliou ser a hora de tentar o apoio do governador ao nome dele.
Alguns dos participantes avaliaram a reunião como “extremamente positiva” para o vice-prefeito e que o governador reconheceu o potencial eleitoral do pastor em Anápolis. No entanto, admitiram que não houve nenhuma definição de apoio.
“Ele nos recebeu muito bem, com muita simpatia, mas não sinalizou se decidirá isso antes da viagem”, disse, à reportagem, uma das lideranças que estiveram no encontro, se referindo à ida de Ronaldo Caiado a Israel em uma comitiva de políticos brasileiros convidados por Netanyahu.
Vale lembrar que Anápolis tem outro pré-candidato de peso e que também disfruta da simpatia de evangélicos: trata-se do ex-deputado Márcio Correa, que já conta com o apoio da base bolsonarista.
Leia também: “Sou o candidato da direita em Anápolis”, diz Márcio Cândido