Eleição da OAB-GO é marcada para 19 de novembro; veja regras

Chapas precisam ser registradas até 30 dias antes do pleito; ou seja, até 20 de outubro até às seis da tarde

Fachada Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), seção Goiás | Foto: OAB-GO

Seção Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) publicou, nesta semana, resolução com determinações para a eleição do triênio de 2022 a 2024, marcada para 19 de novembro. O pleito é referente ao Conselho Seccional, Conselheiros Federais por Goiás, Diretorias da OAB/GO, Caixa de Assistência dos Advogados e Subseções.

Com o agendamento do pleito, em que as votações ocorrerão de nove horas da manhã às cinco da tarde, fica definido que as chapas que pretendem concorrer devem ser registradas em até 30 dias antes da eleição. Ou seja, até às seis da tarde do dia 20 de outubro deste ano. No registro, só serão admitidas a registro somente chapas completas, com indicação de candidatos a todas as vagas do Conselho Seccional, incluindo os suplentes.

Além disso, as chapas precisarão atender ao percentual obrigatório de 50% para candidaturas
de cada gênero e, ao mínimo, de 30% de advogados negros e de advogadas negras. Dito isso, as chapas são compostas de 49 conselheiros seccionais titulares. Entre eles, diretores, presidente, vice-presidente, secretário-geral, secretário-geral adjunto e tesoureiro. Também é composta de três conselheiros federais titulares, três conselheiros federais suplentes, cinco diretores titulares da Caixa de Assistência dos Advogados e cinco diretores adjuntos da Caixa de Assistência dos Advogados.

O requerimento de registro de chapa deverá ser subscrito pelo candidato a presidente e por outros dois candidatos à Diretoria. Confira resolução aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.