Em paralelo, juíza decidiu manter o PSD na coligação encabeçada pelo candidato à reeleição pelo MDB, Gustavo Mendanha

Foto: Fernando Leite/ Jornal Opção

O presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, conversou com o Jornal Opção a respeito do cenário político em Aparecida de Goiânia. Rocha disse ter sido procurado pelo até então candidato do partido, Veter Martins, na tarde da última quinta-feira, 2. Veter, segundo ele, foi a seu encontro para comunicar o interesse em desistir da disputa.

“Ele [Veter Martins] me comunicou a vontade de desistir, mas ainda não está definido. Ontem mesmo eu conversei com ele e combinamos de voltar a nos falar hoje a tarde”, disse. Questionado sobre as razões apresentadas pelo candidato, Vilmar resumiu: “São razões pessoais e familiares”.

Ainda na noite de ontem, a juíza Vanessa Estrela Gertrudes decidiu manter o PSD na coligação encabeçada pelo candidato à reeleição pelo MDB, Gustavo Mendanha. O partido, num primeiro momento, compunha com Gustavo pela coligação coligação Aparecida Com Certeza. Porém, após a decisão de lançar Veter na disputa tentou se vincular à coligação Aparecida Pode Mais.

Sobre a decisão liminar assinada pela juíza, Vilmar se limitou a dizer que já foi notificado pelos advogados do partido.