COMPARTILHAR

Os dois deputados, ambos do Democrata, podem se enfrentar na eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Goias em 2019 

Foto: Divulgação

O deputado Álvaro Guimarães (DEM), que encabeça uma chapa para concorrer à presidência da Assembleia em 2019, disse em entrevista na tarde desta terça-feira, 18, que seu possível adversário, o deputado Dr. Antônio está blefando ao dizer que possui 20 votos, até agora, entre novatos e veteranos.

[relacionadas artigos=”154004″]

“Nossa chapa já tem o apoio de 18 colegas antigos e vários deputados novatos que já sinalizaram apoio ao nosso projeto. Mas, acredito que o número de votos que o adversário afirma já ter em sua chapa é inverídico. Eu acho que eles estão blefando. Já nós, estamos trabalhando no sentido de aumentar o voto que nós temos”, disse o atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Em reunião na segunda-feira, 18, o deputado Dr. Antônio afirmou que conta com o apoio de 16 deputados novatos e de quatro veteranos. Conforme ele mencionou, três dos veteranos são os deputados Iso Moreira (DEM), Major Araújo (PRP) e Lêda Borges (PSDB). Ele não quis, no entanto, divulgar o nome do quarto apoiador, que pode ser Humberto Teófilo (PSL). A predominância de novatos foi o que motivou a volta do democrata à disputa.

Álvaro diz que vê com naturalidade o surgimento de outras chapas. “Vejo com tranquilidade, todos tem direito de disputar as eleições. Mas, nós estamos conscientes do trabalho que estamos fazendo. Temos a simpatia do governador eleito Ronaldo Caiado (DEM) e do vice-governador eleito Lincoln Tejota (PROS) e do atual presidente da Assembleia, o deputado José Vitti (PSDB)”, disse o democrata.