Após confusão em plenário, parlamentar declarou ainda que Meirelles é um “falso moralista e hipócrita”

Foto: Fernando Leite/Jornal Opção
Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Conforme mostrado pelo Jornal Opção, o deputado Cláudio Meirelles (PTC) subiu à tribuna, durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa (Alego) da última quarta-feira, 10, para criticar seu colega de Parlamento, Amauri Ribeiro (PRP). Após a manifestação de Meirelles, foi a vez de Amauri rebater as críticas feitas pelo deputado, o que acalorou ainda mais a discussão.

Ribeiro conversou com o Jornal Opção sobre o assunto e não mediu esforços para criticar a postura de Meirelles no Legislativo. “É um homem que se acha muito superior e inteligente. Ele gosta de ironizar todo mundo”. Ribeiro diz que Meirelles é o que “mais fala ‘asneira’ e ofende os companheiros na Alego”.

Para ele, o parlamentar é “falso moralista e hipócrita”. “Diferente dele, eu falo as coisas na cara. Não sou de ficar fazendo fofoquinha nos corredores”, disse. “Ele é tudo o que detesto na política desse País. Ele sabe muito bem que eu não gosto dele. Não importo de debater com gente assim. Esse cidadão não é espelho para ninguém dentro desta Casa”, reforçou.

Questionado sobre a possibilidade de Claudio Meirelles levar o impasse a diante e instaurar alguma medida interna contra ele, Ribeiro disparou: “Conhecendo o tipo de pessoa que ele é, que usa de tudo para prejudicar alguém, é bem provável que aconteça”. “Mas vai dar com os burros na água. Essa é uma Casa de debates e as verdades devem ser ditas”.

Demonstrando pouca preocupação com o que pode advir de Meirelles, o parlamentar, por fim, destacou: “Em momento algum os policiais legislativos tiveram que intervir na discussão. Não houve agressão ou ameaças”, finalizou em tom de tranquilidade.