Professora e servidora de carreira, a pré-candidata à Prefeitura de Anápolis, Eerizania Freitas (UB), intensificou, na últimas semanas, a agenda de compromissos na cidade com vistas a se viabilizar na corrida eleitoral. Em entrevista ao Jornal Opção nesta sexta-feira, 19, Eerizania, que até o momento aparece em terceiro lugar (e às vezes em quarto) nas pesquisas de intenção de voto, revelou uma média de 20 compromissos diários em busca do fortalecimento de apoios, e descartou qualquer possibilidade de recuo na pré-candidatura: “Absolutamente impossível”.

À reportagem, a pré-candidata atribui o desempenho tímido nas pesquisas ao pouco tempo de sua pré-campanha, mas garantiu que o crescimento já pode ser sentido. “Há um crescimento saudável, e vejo isso com muita expectativa”.

Na última pesquisa divulgada pelo instituto Opção Pesquisas, Eerizania aparece com 4,3% das intenções de voto, atrás de Antônio Gomide (PT), que tem 38,3%; de Márcio Corrêa (PL), que conta com 32,5%, e José de Lima (PMB), que aparece com 5,4%.

“Minha pré-campanha é uma pré-campanha de período curto. Tem, hoje, três meses, mas já apresenta muitos compromissos. Quando eu falo para as pessoas daquilo que fiz, as pessoas já me reconhecem, já me chamam pelo nome”, afirmou a servidora, acrescentando que, somente na última quinta-feira, cumpriu uma agenda de 22 compromissos com visitas a feiras, famílias e reuniões com apoiadores.

Eerizania conta que, hoje, há ao menos quatro partidos fechados com seu projeto. São eles: Republicanos, Progressistas, Podemos e o seu próprio, União Brasil. Porém, a pré-candidata acredita que, até o início da campanha, mais legendas devem aderir ao seu nome. “Teremos pelo menos 10 partidos”, diz.

Sobre o boato de que poderia recuar e, como possibilidade, compor com outro pré-candidato, ela é categórica: “Não tem chance nenhuma de isso acontecer”.

“Estou em um projeto que tem a digital de Ronaldo Caiado e Gracinha Caiado. Estamos falando do governador mais bem avaliado do País, e que só em Anápolis tem quase 90% de aprovação, e ele está conosco”, defende, reafirmando acreditar na alavancada de seu nome a partir das convenções partidárias, quando deve ser referendada como candidata da base caiadista.

Leia também: Opção Pesquisas: Antônio Gomide tem 38,3% das intenções de votos e Márcio Corrêa 32,5%