Eerizania diz que aliança com Márcio Corrêa deve vir no 2º turno
01 julho 2024 às 14h19
COMPARTILHAR
A pré-candidata de Eerizania Freitas (União Brasil) à Prefeitura de Anápolis será lançada oficialmente nesta quarta-feira, 3, pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e por partidos aliados em um evento com a participação de mais de 1,5 mil lideranças da cidade. “A nossa pré-campanha vai começar, de fato, a partir desta semana”, enfatiza.
Sobre as especulações de que ela poderia ser indicada para uma vice do pré-candidato Márcio Corrêa (PL), conforme antecipou a coluna Bastidores, Eerizania afirma que os dois têm algo em comum: evitar que a esquerda assuma a Prefeitura de Anápolis. “Uma aliança pode acontecer? Claro, mas no segundo turno, quando vamos querer o apoio do PL para derrotarmos mais uma vez o PT em Anápolis”, diz.
A pré-candidata afirma que tem 20 anos de vida pública e serviços prestados à população de Anápolis. “Conheço bem a cidade, as demandas e os anseios da nossa população. Tenho ampla experiência na administração pública e vamos ter ao nosso lado o governador mais bem avaliado na história de Anápolis, além de forte apoio de lideranças da cidade. Estamos muito confiantes”, frisa.
Sobre as atuais pesquisas eleitorais, Eerizania afirma que as últimas eleições em Anápolis já deixaram claro que o cenário é definido somente na campanha eleitoral. Ela lembra que na eleição de 2016, Roberto Naves começou com menos de 2% das intenções de votos nas pesquisas e foi eleito, derrotando o prefeito e candidato a reeleição João Gomes (PT).
Na eleição de 2020, continua a pré-candidata do União Brasil, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) começou a campanha eleitoral de Anápolis com quase 30 pontos de vantagem nas pesquisas. Mas o prefeito Roberto Naves foi reeleito com mais de 61% dos votos válidos no segundo turno.