Edward Madureira sobre mudança de partido: “Não combina comigo”
10 junho 2015 às 18h08
COMPARTILHAR
Petista diz que é sondado por outras legendas, mas garante que não sairá do PT para disputar Prefeitura de Goiânia em outra coligação
Ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira mostrou ter força nas últimas eleições, do ano passado. Não foi eleito ao cargo que disputou, como deputado federal, mas obteve quase 59 mil votos — destes, 32 mil em Goiânia, tendo sido o terceiro mais bem votado na capital, atrás apenas do deputado federal Waldir Soares (PSDB) e Jorge Kajuru (PRP).
Com as eleições municipais se aproximando, o nome do político é um dos lembrados dentro do PT para pleito, junto com outros nomes de peso como o da deputada estadual Adriana Accorsi, que obteve 43.424 votos — 31,5 em Goiânia.
[relacionadas artigos=”33427″]
Chamado de “a noiva mais desejada por vários partidos” pelo prefeito Paulo Garcia (PT) durante filiação do ex-reitor, em setembro de 2013, Edward disse que não cogita mudar de partido para as próximas eleições. “Convites e sondagens acontece, mas isso não está na minha pauta”, declarou ao Jornal Opção Online, afirmando que todos os convites foram informais.
O petista defende que um político deve ter trajetória de coerência, e que pular de “galho em galho” parece oportunismo. “Não combina comigo.” Edward assegurou que a discussão quanto à candidatura para Prefeitura de Goiânia deve ser feita internamente, e que isso ainda não ocorreu. Adriana Accorsi, entretanto, tem estado sempre junto com o prefeito, e é o nome mais provável para disputar o pleito.
Edward garante que não precisam se preocupar com disputa interna envolvendo seu nome. Conforme petista, decisão será por consenso e, por ele, não haverá concorrência — mas deixa claro que se mantém à disposição da legenda.