Edward Madureira é eleito reitor da UFG com ampla vantagem

O ex-candidato a deputado federal comandará a universidade pela terceira vez

Edward Madureira e a vice-reitora eleita, Sandramara Matias | Reprodução

O ex-candidato a deputado federal Edward Madureira foi eleito para o terceiro mandato como reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), com 5.762 votos. O segundo colocado, mestre e doutor em Sociologia, o professor da Faculdade de Ciências Sociais Luiz Mello, angariou 2.647 votos.

Eleita na chapa, Sandramaria Matias ocupará a vice-reitoria. A votação iniciou na última quarta-feira (28/6) e só teve fim na madrugada desta quinta (29). Edward comandará o quadriênio que vai de janeiro de 2018 a janeiro de 2022.

Ao todo, 9.661 integrantes da comunidade acadêmica participaram do pleito. Votos brancos e nulos somam 504.

Também concorriam à vaga o doutor em Zootecnia pela Unesp, Reginaldo Nassar Ferreira, que teve 888 votos, e Romualdo Pessoa Campos Filho, que é doutor em Geografia no Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (Iesa), contando com 364 declarações de apoio.

Orlando Afonso Valle do Amaral, atual reitor, poderia disputar a reeleição, como é permitido ao ocupante do cargo, mas preferiu apoiar seu predecessor.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Sheila

É preciso fazer uma correção aqui. O Prof. Edward ainda não foi eleito. Este resultado não se trata de uma eleição, mas sim de uma consulta a comunidade universitário. Cabe agora ao Sr. Michel Temer concordar ou não com este resultado. Ele receberá uma lista tríplice (que a princípio é composta pelos nomes de Edward, Sandramara e um colaborador) e este pode escolher qualquer um dos três nomes nela constante para ser o novo reitor da UFG e não necessariamente este nome tem que ser o do Prof. Edward, pode ser qualquer um dos três.