Educadores do município podem pleitear progressão horizontal

Processo estava paralisado em decorrência da pandemia, mas foi reaberto e prorrogado por Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação

Processo de progressão horizontal na Educação é reaberto | Foto: Prefeitura de Goiânia

O processo de progressão horizontal de professores da rede municipal de Educação foi reaberto e prorrogado para até 31 de agosto. A progressão é a passagem do servidor de um padrão de vencimento para outro padrão dentro da classe e cargo que ocupa. Ocorre a cada dois anos e mediante comprovações de que o servidor aprimorou seus conhecimentos profissioanais com certificado mínimo de 40 horas.


Quem deseja pleitear a progressão horizontal deve enviar a documentação exigida e disponível no site www.sme.goiania.go.gov.br no menu Educadores >> Progressão Horizontal. O formulário referente ao professor é o de nº 4. Deverá ser impresso e assinado, como a declaração de autenticidade das informações.


Os documentos devem ser enviados para a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do requerente, via e-mail. Cada CRE tem um e-mail específico para profissionais do Cmei e das escolas.
Atrasos, falta de documentações ou inconsistências resultarão no indeferimento do pedido. O CRE irá responder a solicitação com o número de processo autenticado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.