Educação receberá março nesta terça-feira, 2, garante secretária

Titular da Seduc pediu colaboração de outros colegas de Governo para que não se gere clima ruim

Foto: Lívia Barbosa /Jornal Opção

A secretária de Estado de Educação e Cultura, Fátima Gavioli, afirmou que a pasta trabalha para que todos os servidores da educação recebam entre esta segunda, 1º e esta terça-feira, 2, o salário do mês de março. Ela participou de reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, na tarde desta segunda.

“Peço a colaboração dos demais colegas de governo [sobre esse pagamento], pois se cria um clima tenebroso para nós. ‘Ah, a educação está tendo privilégios’. Não é isso. Ainda existe um recurso carimbado de verba vinculada que não como fazer outra coisa. Então o governador já determinou o pagamento”, detalhou.

Gavioli lembrou que a Assembleia já aprovou algumas suplementações para pagamentos de salário, porém ela informa que não há “mais nada que possamos mandar para transformar em folha. Agora é preciso entrar no escalonamento junto à secretaria de Economia”.

Além disso, ela também afirmou que o próximo passo é ir, junto com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) , à Secretaria de Economia e dizer: “Tenho R$ 103 milhões de dívidas. Também vou à Brasília procurar mais recursos, mas agora dependo da pasta [de Economia] para fazer o escalonamento e eles já sinalizaram que podemos ir”.

Por fim, Fátima ressalta, também, que se tirar mais recurso para folha, nesse momento, as escolas ficarão sem funcionar.

Uma resposta para “Educação receberá março nesta terça-feira, 2, garante secretária”

  1. Alba Borges de Medeiros disse:

    Queremos receber dezembro e março

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.