Educação receberá março nesta terça-feira, 2, garante secretária

01 abril 2019 às 16h40

COMPARTILHAR
Titular da Seduc pediu colaboração de outros colegas de Governo para que não se gere clima ruim

A secretária de Estado de Educação e Cultura, Fátima Gavioli, afirmou que a pasta trabalha para que todos os servidores da educação recebam entre esta segunda, 1º e esta terça-feira, 2, o salário do mês de março. Ela participou de reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, na tarde desta segunda.
“Peço a colaboração dos demais colegas de governo [sobre esse pagamento], pois se cria um clima tenebroso para nós. ‘Ah, a educação está tendo privilégios’. Não é isso. Ainda existe um recurso carimbado de verba vinculada que não como fazer outra coisa. Então o governador já determinou o pagamento”, detalhou.
Gavioli lembrou que a Assembleia já aprovou algumas suplementações para pagamentos de salário, porém ela informa que não há “mais nada que possamos mandar para transformar em folha. Agora é preciso entrar no escalonamento junto à secretaria de Economia”.
Além disso, ela também afirmou que o próximo passo é ir, junto com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) , à Secretaria de Economia e dizer: “Tenho R$ 103 milhões de dívidas. Também vou à Brasília procurar mais recursos, mas agora dependo da pasta [de Economia] para fazer o escalonamento e eles já sinalizaram que podemos ir”.
Por fim, Fátima ressalta, também, que se tirar mais recurso para folha, nesse momento, as escolas ficarão sem funcionar.