O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), recebe na próxima quinta-feira, 26, o Título de Cidadania Goiana, às 10 horas da manhã no plenário Iris Rezende da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

A sessão solene será comandada pelo autor da proposta, deputado Gustavo Sebba (PSDB). O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) sancionou a homenagem em outubro do ano passado.

Sebba destaca que, enquanto governador, Leite se destacou pela capacidade de implementar reformas para reerguer o estado após uma década de crise fiscal. “Na crise pandêmica, o governador gaúcho se destacou pelo apelo à ciência, adotando medidas de acordo com critérios técnicos desde o primeiro instante, prezando pela vida sem comprometer demasiado a economia do estado”, disse.

De acordo com o PSDB, o evento contará com a presença de líderes da sigla, entre eles, a deputada federal eleita, Lêda Borges, o deputado estadual eleito José Machado, o deputado estadual Helio de Sousa, a vereadora Aava Santiago e o ex-governador e presidente do PSDB Goiás, Marconi Perillo.

Na corrida presidencial, Leite ganhou protagonismo e desistiu do cargo de governador diante da possibilidade de concorrer à Presidência da República. Contudo, não chegou a ter sua candidatura lançada pelo PSDB. Agora, com intuito de reconstruir uma nova composição, prevista para o dia dois de fevereiro, o pesedista vai comandar o PSDB no país, no lugar do atual presidente, Bruno Araújo.