Eduardo Cunha revela apoio à PEC que legaliza o Simve nacional

Para ele, é obvio que fica mais barato ocupar os jovens treinados pelas Forças Armadas, evitando que sejam usados para o crime. “Apoio plenamente essa PEC”, disse. 

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB) revelou ontem seu apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que tem como objetivo a legalização Serviço de Interesse Militar Voluntário Estadual (Simve), considerado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal. Em palestra no Fórum de Cidadania e Segurança Pública, e em entrevista, na manhã de hoje, no Hotel Mercury, Cunha disse que o governador Marconi Perillo fala, muito acertadamente, do aproveitamento dos homens do Simve na Segurança Pública.

Trata-se, segundo Cunha, de uma medida acertada, sobretudo porque aproveita a experiência de jovens treinados pelas Forças Armadas, por um lado, e evita que esses mesmos jovens sejam cooptados pelo crime organizado. Parar Cunha, trata-se de uma medida também viável do ponto de vista econômico. “É obvio que é muito mais barato e dá ocupação a esses jovens treinados pelas Forças Armadas, evitando que sejam usados para o crime. Apoio plenamente essa PEC e vamos fazer o que for possível para fazê-la (seguir em frente), para que a gente dê essa autorização legislativa”.

Em entrevista à imprensa, Cunha reafirmou seu ponto de vista, e avisou que já pediu ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça que o envie a situação da PEC, de autoria do deputado federal João Campos (PSDB-GO), para que paute possa andar. “É preciso da admissibilidade (da CCJ), e depois a comissão precisa aprovar para (a proposta) ir a plenário. Da minha parte, farei o que for possível para ser aprovada”, disse o presidente da Câmara.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Naldo Leite

parabéns governantes o SIMVE e de grande importância para nos cidadães goiano são caras novos altamente treinado e qualificado.