Eduardo Bolsonaro defende invasão militar dos EUA ao Brasil

18 julho 2025 às 14h14

COMPARTILHAR
O deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) defendeu uma invasão militar dos Estados Unidos ao Brasil. Em vídeo publicado nas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro comemorou as tarifas impostas por Trump e afirmou que discutiu sanções ainda mais severas contra o Brasil em reuniões na Casa Branca.
Eduardo defendeu que as retaliações dos EUA entrem na seara bélica, pregando uma ação militar das Forças Armadas estadunidenses no Brasil. Ele ironizou a tentativa do governo Lula de negociar, através de um comitê coordenado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, a questão tarifária.
“Está muito mais fácil o Brasil fazer (…) Está muito mais fácil um porta-aviões chegar no Lago Paranoá – e se Deus quiser chegará em breve – do que vocês serem recebidos com o Alckmin nos Estados Unidos”, disse Eduardo.
O deputado licenciado também confirmou que articula tarifas contra o Brasil para evitar sua prisão e de seu pai. “Vocês acham que eu não sei que a tarifa do Trump acaba machucando o Brasil? Vocês acham que é o ideal, o que eu gostaria de fazer? Qual a outra opção que a gente tem? Voltar para o Brasil e ser preso?”, questionou.
Leia também
“Suprema humilhação”, afirma Bolsonaro após colocar tornozeleira