Eduardo Bolsonaro admite que está trabalhando para impedir negociação sobre o tarifaço de Trump

28 julho 2025 às 18h37

COMPARTILHAR
Na véspera do início da agenda da comitiva de senadores brasileiros nos Estados Unidos, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou ser contra a missão parlamentar e disse que está trabalhando para impedir que os senadores consigam estabelecer diálogo com autoridades dos EUA.
A declaração foi dada ao jornal SBT News nesta segunda-feira , 28, logo depois da participação do filho do ex-presidente na Cúpula Conservadora do Brasil, evento que aconteceu em Miami com a presença majoritária de brasileiros que vivem nos EUA.
Em entrevista à emissora brasileira, Eduardo criticou a missão dos oito senadores, que estão em Washington buscando reverter as medidas comerciais e abrir um diálogo com o presidente Donald Trump. Para Eduardo, o problema entre os dois países vai além de questões relacionadas ao comércio exterior e envolve uma “crise institucional”. O deputado também fez ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e acusou o ministro Alexandre de Moraes de conduzir o país de forma autoritária. “O Brasil tem tido a síndrome de avestruz, colocando a cabeça embaixo da terra”, disse Eduardo.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro está nos Estados Unidos desde março deste ano e até o momento ele já teve seus bens e contas bancárias bloqueados por ordem do STF. Segundo ele, ainda há a expectativa de novas sanções dos EUA contra autoridades brasileiras sejam anunciadas em breve.
Leia também:
Articulação de Bolsonaro com Trump pode levar ex-presidente à prisão, diz advogado