Edson Celulari é diagnosticado com câncer

Segundo publicação, o ator global já iniciou o tratamento contra o linfoma não-Hodgkin, o mesmo de Dilma Rousseff (PT)

O ator global Edson Celulari, 58 anos, foi diagnosticado com câncer, diz coluna do jornal O Globo. Segundo a publicação, o ator se diz assustado com o diagnóstico de um linfoma não-Hodgkin e já inicia o tratamento.

“Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem… coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto, mas estou bem e ao lado de pessoas amadas. A equipe médica é competente e experiente. Estou confiante e pensando positivo. Com determinação e fé, sairei desde tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo”, disse ao jornal.

Considerado incomum, o câncer diagnosticado no governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão (PMDB), o linfoma não-Hodgkin, possui mais de 20 tipos diferentes. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o número de casos praticamente duplicou nos últimos 25 anos (particularmente entre pessoas acima de 60 anos) por razões ainda não esclarecidas.

A doença ocorre no sistema linfático, que é uma rede de vasos e estruturas distribuído em todo o corpo e que compõe o sistema imunológico. É por isso que o linfoma pode ocorrer em qualquer parte do corpo. A presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente do Paraguai, Fernando Lugo, e o ator Reynaldo Gianechinni são algumas das personalidades públicas que foram diagnosticadas com linfoma e, após tratamento, se curaram.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.