Edson Automóveis propõe mudança em Regimento Interno da Câmara a favor de suplentes

Pelo novo texto, vereador titular licenciado que decidir reassumir o mandato antes do fim da licença terá que comunicar suplente com antecedência

O vereador Edson Automóveis (PMN) apresentou, nesta terça-feira (28/8), Projeto de Resolução alterando o Regimento Interno da Câmara de Goiânia. A proposta do parlamentar quer mudar, especificamente, ao Artigo 50 da Resolução número 26, de 19 de dezembro de 1991, que trata sobre a concessão de licenças para vereadores.

Edson Automóveis, que tomou posse na última terça-feira (21) e ocupa o lugar do vereador licenciado Felisberto Tavares,  quer que, nos casos de licenças previstas no referido artigo – por motivo de saúde, devidamente comprovado, e para tratar de interesse particular –, o vereador titular, se decidir reassumir o mandato antes que tenha finalizado o prazo de sua licença, seja obrigado a comunicar a sua decisão ao suplente em exercício com antecedência mínima de até três sessões ordinárias.

“Este projeto de alteração do nosso Regimento Interno nasce da constatação de que se deve, em concreto, um mínimo de respeito aos senhores vereadores cujo exercício do mandato é temporário”, justifica.

“Trata-se, então, de assegurar aos suplentes, regularmente empossados nesta Casa de Leis, que sejam notificados da decisão do vereador titular com uma antecedência mínima, que servirá para que o suplente não seja surpreendido com esse retorno e, em função disso, possa até ser ridicularizado ou ter projetos paralisados repentinamente e sem aviso prévio”, argumenta.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

rachan

A POPULAÇÃO DO JARDIM AMÉRICA ESTÁ DE OLHO… O vereador Edson Automóvel pelo menos deveria exigir do prefeito Iris Rezende a conclusão das obras do posto de saúde do Jardim América situado na Rua C199 que deveria ter sido concluído desde abril de 2018, que fica há poucos metros de seu comitê eleitoral instalado na sua empresa há 34 anos na região situado na av. C4 esq. com C197.