Edson automóveis aposta em cassação de mandatos na Câmara ainda este ano

Ex-vereador aposta na possibilidade de o juiz dar execução à sentença, já que seu advogado entrou com embargos de declaração para imediata execução da decisão

Edson Automóveis | Foto: Reprodução | Câmara de Goiânia

O suplente de vereador Edson Automóveis falou ao Jornal Opção sobre a decisão do juiz João Moreira Silvério da 136ª zona eleitoral de Goiânia que deu ganho à Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) contra o Partido Republicano da Ordem Social (Pros).

Apesar de ainda caber recurso, o ex-vereador Edson aposta na possibilidade de o juiz dar execução à sentença, já que seu advogado entrou com embargos de declaração para imediata execução da decisão.

Ele explica que apesar de serem os autores da ação, [Edson Automóveis e Nilton Pereira] não seriam beneficiados com a vacância dos cargos. Serão chamados os suplentes Carlos Soares e o Pedro Azulim. No entanto, o resultado de outra ação que já está no STF aguardando para ser julgada pode tirar o Emilson Pereira e o Sargento Novandir.

“Aí sim, o Nilton Barriga e eu seríamos chamados para assumir mandatos na Câmara Municipal de Goiânia. Acreditamos que isso ocorra ainda este ano. Serão quatro mudanças na Casa, todas devido ao uso de candidaturas femininas laranja na última eleição”, explica Edson.

O atual mandato do deputado estadual Vinicius Cirqueira não é afetado pela decisão, somente a vaga de vereador que foi ocupada pelo vereador Divino seria cassada, caso a decisão seja confirmada.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.