Edital de novo concurso da Câmara de Goiânia pode sair no primeiro trimestre de 2018

Projeto da Mesa Diretora para criação de 75 cargos efetivos foi aprovado em primeira votação nesta terça-feira (28/11)

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Foi aprovado pelo plenário da Câmara Municipal de Goiânia nesta terça-feira (28/11), em primeira votação, projeto para realização de concurso público com a criação de 75 novas vagas de cargos efetivos no Legislativo Municipal.

Segundo o presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo (PMDB), a expectativa é de que o edital possa ser apresentado já no primeiro trimestre de 2018. “A data de realização do concurso depende da celeridade do processo legislativo, mas se continuar com essa celeridade, acreditamos que seja possível publicar o edital já no primeiro trimestre do ano que vem”, disse em entrevista.

Após a primeira votação, a matéria apresentada pela Mesa Diretora deve passar agora pela Comissão do Trabalho e Servidores Públicos antes de voltar a plenário para segunda votação. Se aprovado, o projeto vai para sanção do prefeito Iris Rezende (PMDB).

O projeto da cumprimento à um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado pela Câmara junto ao Ministério Público ainda em 2007 e que foi retomado este ano, para equilíbrio do número de funcionários efetivos em relação aos comissionados.

O presidente garantiu o impacto financeiro está dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e dentro da capacidade financeira da Câmara. “O impacto já foi feito pela Diretoria Financeira da Câmara, depende do número de aprovados e dos que responderão ao chamamento, mas está dentro da capacidade da Câmara e do limite estabelecido por lei”, afirmou.

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.