Ação protocolada nesta terça-feira (24) pelo MPFGO envolve colaboradores do bando criminoso. Ex-jogador aliciava gerentes do Banco federal para participarem de esquema

Edilson Capetinha foi denunciado pelo MPFGO | Reprodução
Edilson Capetinha foi denunciado pelo MPFGO | Reprodução

O pentacampeão pela Seleção Brasileira de Futebol Edilson Silva Ferreira, o Edilson Capetinha, e outros dez suspeitos foram denunciados no início da tarde desta terça-feira (24) pelo envolvimento em quadrilha especializada em diversos tipos de fraudes.

Segundo o Núcleo de Combate à Corrupção do Ministério Público Federal em Goiás (MPFGO) foram oferecidas duas novas denúncias contra os considerados colaboradores do bando, investigado pela Operação Desventura.

As investigações mostraram que o ex-jogador era um dos responsáveis por cooptar gerentes da Caixa Econômica Federal a fim de participarem de fraudes para recebimento indevido de prêmios de loterias do Banco.

Edilson e os outros integrantes da organização criminosa devem responder por crimes como furto qualificado por fraude, estelionato, moeda falsa, falsificação de documento público, corrupção passiva, violação de sigilo funcional, tráfico de influência, corrupção ativa, crime contra a ordem tributária, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

No último dia 14 de outubro, cinco integrantes da quadrilha já haviam sido denunciados. Eduardo Pereira dos Santos, Arcanjo Jorge Peralta, Hernane de Araújo Lima, Leandro de Carvalho Oliveira e Sinomar José da Silva formavam a cúpula da organização e estavam presos desde a deflagração da operação.

Leia mais:
Pentacampeão é investigado pela PF por fraude na loteria