The Economist diz que Aécio Neves “merece vencer” disputa presidencial

Para Dilma Rousseff, reportagem da revista britânica trata-se de uma “manifestação do sistema financeiro internacional”

eco capaA revista britânica The Economist, em sua versão para a América Latina, publicou em sua reportagem de capa na edição desta semana que o candidato Aécio Neves (PSDB) “merece vencer” a disputa com Dilma Rousseff (PT). Entre os argumentos utilizados, a publicação diz que a economia do país estagnou e o progresso social diminuiu nos últimos anos.

A reportagem, intitulada “Porque o Brasil precisa mudar”, diz que Aécio “provou que pode fazer suas políticas econômicas funcionarem”. Segundo a revista britânica, a gestão do tucano à frente de Minas Gerais transformou o Estado “em um exemplo de boa administração com algumas das melhores escolas do País”.

Em resposta, a candidata petista declarou não acreditar que a revista tenha sido “elitista” ao emitir seu posicionamento, mas afirmou que trata-se de uma “manifestação do sistema financeiro internacional”. “Eu acho que as revistas do mundo inteiro e as nacionais têm todo direito de tomar sua posição politica e levá-la ao conhecimento de seus leitores. Sei qual é a filiação da The Economist. Todo mundo sabe disso”, disse ela.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.