Deputado estadual, que atuou para que os entraves burocráticos fossem resolvidos, anunciou a transferência da área da plataforma multimodal para a CODEGO

Amilton Filho (SDD) | Foto: Reprodução

O deputado estadual Amilton Filho (Solidariedade) recebeu nesta quarta-feira, 10, no Distrito AgroIndustrial de Anápolis (DAIA) o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (CODEGO), Marcos Cabral, para apresentar a área que será transferida na próxima semana.

Pertencente à plataforma logística multimodal, o espaço de 400 mil metros quadrados foi disponibilizado no ano passado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para abrigar novas empresas no município. Desde então, Amilton Filho atuou para que os entraves burocráticos fossem resolvidos.

Alguns acertos ainda precisam ser feitos na estrutura da área e Amilton Filho,  está em contato com a Enel para que seja fornecida carga de energia e também cobrará da Saneago agilidade no processo para que haja o fornecimento de água.

“O empreendimento tem o potencial de atrair novas empresas e empreendimento ao estado de Goiás. É um grande projeto para a cidade de Anápolis. Agora é a parte burocrática, de instalação. Já tem a área, mas falta algumas questões, não tão complicadas. Podemos fazer seleção de empresas para atuar na área”, aponta Amilton.

O prefeito Roberto Naves (PP) afirma que essa é uma demanda antiga de Anápolis. “Grandes empresas já procuraram o nosso município e foram embora. Desde 2010 isso acontecia e agora essa realidade começará a ser mudada”, comemorou.

Para Marcos Cabral, a expansão do DAIA é muito importante e beneficiará a economia de todo o Estado. “Nós agradecemos ao deputado Amilton Filho por todo o apoio e colocamos a CODEGO à disposição dos empresários”, afirmou o presidente.