Waldir Soares dá fórmula para atuação na Câmara: “É só não virar picareta e fazer diferente”
23 dezembro 2014 às 12h33
COMPARTILHAR
Tucano avalia que sociedade está carente de representantes honestos. Delegado foi eleito com 274.625 mil votos em outubro passado
“É extremamente fácil estar no Congresso Nacional, não tem destaque quem não quer.” Esta foi a análise do delegado Waldir Soares (PSDB), após ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) como o deputado federal eleito com mais votos na história de Goiás, com 274.625 mil votos.
O tucano ressaltou que sua imagem no Estado foi lembrada nacionalmente pela atuação como investigador da Polícia Civil, à frente do 4º Distrito Policial de Goiânia, no Setor Pedro Ludovico. “É só você não virar um picareta e fazer diferente. A sociedade está carente de pessoas que a representem de verdade”, avaliou.
Ele diz que é inaceitável o Brasil, uma das maiores economias mundiais, registrar mais de 100 mil mortes por ano. Por isso, sugere que a segurança pública seja “reinventada”. “É a proposta de defesa pela vida que estou levando para o Congresso”, informou. Waldir Soares cita que a sugestão vem de mães que choram a morte de filhos em Goiás.
O parlamentar não vê perspectivas de dificuldades em aprovar projetos relativos ao setor, pois a bancada está sendo renovada em cerca de 40%. “Além do mais, esta é a primeira vez que deputados federais são eleitos pelas redes sociais”, pontuou, complementando que quer estar atento às demandas dos cidadãos-internautas.
O delegado fez da rede social Facebook uma arma de campanha para eleger-se, comentando temas polêmicos e abrindo debates com os seguidores. O perfil dele tem mais de 378 mil curtidas.