Tucano avalia que sociedade está carente de representantes honestos. Delegado foi eleito com 274.625 mil votos em outubro passado

Atento às redes sociais, Waldir Soares quer ouvir demandas de internautas | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção
“É extremamente fácil estar no Congresso Nacional, não tem destaque quem não quer.” Esta foi a análise do delegado Waldir Soares (PSDB), após ser diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) como o deputado federal eleito com mais votos na história de Goiás, com 274.625 mil votos.
O tucano ressaltou que sua imagem no Estado foi lembrada nacionalmente pela atuação como investigador da Polícia Civil, à frente do 4º Distrito Policial de Goiânia, no Setor Pedro Ludovico. “É só você não virar um picareta e fazer diferente. A sociedade está carente de pessoas que a representem de verdade”, avaliou.
Ele diz que é inaceitável o Brasil, uma das maiores economias mundiais, registrar mais de 100 mil mortes por ano. Por isso, sugere que a segurança pública seja “reinventada”. “É a proposta de defesa pela vida que estou levando para o Congresso”, informou. Waldir Soares cita que a sugestão vem de mães que choram a morte de filhos em Goiás.
O parlamentar não vê perspectivas de dificuldades em aprovar projetos relativos ao setor, pois a bancada está sendo renovada em cerca de 40%. “Além do mais, esta é a primeira vez que deputados federais são eleitos pelas redes sociais”, pontuou, complementando que quer estar atento às demandas dos cidadãos-internautas.
O delegado fez da rede social Facebook uma arma de campanha para eleger-se, comentando temas polêmicos e abrindo debates com os seguidores. O perfil dele tem mais de 378 mil curtidas.
Todos que entraram até hoje viraram picaretas e nada fizeram de diferente. As propostas do delegado são boas. Torço e espero que faça a diferença e mude a situação deplorável da atual segurança pública no país.