“É bandido querendo convidar o delegado”, responde deputado Amauri Ribeiro

Parlamentar foi convidado a depor na Comissão Especial de Inquérito que investiga crimes ambientais, depois dele ter citado suposto crime de maus-tratos a animais e questionado ação da vereadora de Goiânia

Após o deputado Amauri Ribeiro (Patriota) repudiar a atuação da vereadora Lucíula do Recanto (PSD), nesta semana durante sessões plenárias na Assembleia Legislativa de Goiás, os vereadores convocaram o deputado para depor na Comissão Especial de Inquérito que investiga crimes ambientais, depois dele ter citado suposto crime de maus-tratos a animais e questionado ação da vereadora de Goiânia.

Em entrevista ao Jornal Opção, o deputado diz que a atitude dos vereadores é “bandido querendo convidar o delegado” e ironizou “estou ansioso”. “Eles [os vereadores] tem que descer da escada e saber que o elevador é mais em cima”.

Amauri afirma que a vereadora invadiu uma casa, sem autorização judicial, e que o próprio assessor da parlamentar havia arrombado o portão. “Vereador não tem essa autonomia. Quando o proprietário chegou, o portão estava aberto e faltando itens na casa. Ela é culpada e vai ser responsabilizada por cada centavo que sumiu. Vai ser acionada pela justiça”.

O deputado frisa que não defendeu maus-tratos a animais, muito menos destratou Lucíula, mas apenas repudiou a ação da vereadora. “Para mim ela não é vereadora, é uma baderneira que tinha que estar presa. O que ela fez foi abuso de poder e vai responder na Justiça por isso. Ela é uma fraude”.

Em um vídeo reproduzido em plenário da Alego, a vereadora aparece, juntamente com um assessor, entrando em uma casa onde supostamente havia animais vítimas de maus-tratos. No entanto, segundo o deputado Amauri, o vídeo demonstra que, na verdade, o acusado criava galo mura, o que é legalmente permitido. “Essa vereadora, populista, arrombou a casa de um cidadão e ainda mandou a GCM [Guarda Civil Metropolitana] algemar tanto o proprietário da casa quanto sua esposa.”

O parlamentar pontua ainda que a equipe da vereadora não só levou os galos criados no local como também pássaros e até cachorros. “Ela irá responder a uma sindicância, pois, na verdade, a casa desse cidadão foi roubada. Todos os envolvidos cometeram um crime, o que é uma vergonha. Quem arromba casa dos outros e não é polícia, para mim é bandido”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.