O Parque Mutirama, em Goiânia, vai realizar a 3ª edição do Bilheteria Solidária e funcionará em horário especial durante as férias escolares. A ação social tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para famílias em vulnerabilidade socioeconômica da capital.

Durante todo o mês de julho, alta temporada devido às férias escolares, o visitante poderá doar alimentos na portaria do parque, que tem entrada gratuita. O horário de funcionamento será de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h.

“Essa é uma forma de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, por meio de doações de alimentos por livre e espontânea vontade, já que a entrada do parque e a utilização dos brinquedos são gratuitas”, afirma o prefeito Rogério Cruz.

Uma doação pode levar alimentos a várias famílias. O pouco para alguns, é muito para outros,” destaca o presidente da Agetul, Valdery Júnior. Em 2021 e 2022, foram arrecadados mais de 30 toneladas de alimentos. A expectativa é superar esse número, já que são esperados cerca de 9 mil visitantes a cada final de semana do mês.