Durante abertura do Natal do Bem, Caiado diz acreditar que “2022 será o ano da superação”

Voltado para famílias goianas, espaço decorado e iluminado funcionará diariamente, das 18h às 23h

O governador Ronaldo Caiado inaugura edição 2021 do Natal do Bem, estrutura decorada que ficará montada até 02 de janeiro no Centro Cultural Oscar Niemeyer, das 18h às 23h, com entrada gratuita. Fotos: André Saddi e Junior Guimarães

Nesta segunda-feira, 6, aconteceu a inauguração do Natal do Bem. Esse ano, a estrutura teve que ser montada no Centro Cultural Oscar Niemeyer devido as construções do BRT Norte-Sul na Praça Cívica. O evento vai até o dia 02 de janeiro com extensa programação cultural oferecida em um ambiente decorado e iluminado.

A inauguração contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM), que durante seu discurso lembrou que no ano passado, na mesma data, o clima era de medo devido ao avanço da pandemia do Covid-19. “Tenho convicção absoluta que 2022 será o ano da superação, no qual vamos dar a volta por cima de todas as dificuldades que enfrentamos”, declarou.

O espaço funcionará diariamente, das 18h às 23h. Entre as atrações está a Parada Natalina, com desfiles temáticos e participação de personagens fantasiados que irão interagir com os visitantes de forma lúdica e divertida. Ainda, a Vila de Natal: um cenário com diversas “casinhas” em tamanho real que darão ao público a sensação de estar em um lugar encantado.

O Natal do Bem também apresentará cenas teatrais e músicas clássicas, interpretadas por bailarinos, cantores, acrobatas e artistas circenses. A estrutura conta com brinquedos, como tobogã inflável e cama elástica, e uma Praça de Alimentação.

A diretora-geral da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Adryanna Caiado, reiterou ainda que o Natal do Bem possui um braço itinerante que percorrerá os 246 municípios goianos até 23 de dezembro. “Vamos distribuir 500 mil brinquedos que garantirão um Natal com mais dignidade para crianças em situação de vulnerabilidade social”, disse.

Por fim, o governador afirmou que o presente que ele quer de Natal é “que todos estejam vacinados contra a Covid-19 em Goiás, porque aí poderemos desfrutar de um 2022 com muito mais energia, garra, vontade e certeza de que não sofreremos nenhuma recaída”.

A inauguração do espaço teve as bênçãos do Bispo Oídes José do Carmo, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus, e do padre Marco Aurélio, da Vila São Bento Cottolengo. “Natal é Jesus Cristo, nascimento, recomeço para alinharmos o coração, a conduta, a forma de ver o mundo e celebrar a vida familiar e em sociedade”, afirmou Aurélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.