Duplicação da GO-330 entre Catalão e Ipameri terá início até 25 de agosto, anuncia Adib Elias

21 agosto 2025 às 08h53

COMPARTILHAR
A aguardada duplicação da GO-330, no trecho que liga Catalão a Ipameri, terá início até o próximo dia 25 de agosto. O anúncio foi feito na quarta-feira, 20, pelo secretário estadual de Infraestrutura, Adib Elias, durante as comemorações dos 166 anos de Catalão. A obra, considerada estratégica para a região Sudeste do Estado, deve encerrar décadas de espera da população.
Segundo Adib Elias, a duplicação será executada por etapas, divididas em três segmentos, como forma de agilizar a entrega dos serviços e garantir mais eficiência no cronograma. O primeiro subtrecho, com extensão de 11,7 quilômetros, vai ligar o Posto Policial de Catalão até o trevo da GO-305. Para esta fase inicial, o investimento previsto é de R$ 149 milhões.
Além da duplicação, o projeto inclui restauração e alargamento da pista existente, implantação de uma nova pavimentação composta por três camadas de CBUQ, construção de uma ponte de 60 metros sobre o Córrego Cachoeirinha e a instalação de três alças de retorno.
A expectativa é de que a duplicação da GO-330 amplie a segurança viária em um trecho que registra alto fluxo de veículos, sobretudo de cargas. Para o presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Pedro Sales, a iniciativa vai muito além da melhoria local. Em março deste ano, quando o Governo de Goiás anunciou que daria início às obras ainda em 2025, ele destacou que “é o primeiro passo na implantação de um corredor de desenvolvimento que, no futuro, se estenderá até Goiânia. Será uma rota logística de conexão do nosso Estado com São Paulo e o Sudeste do país de uma forma geral”.
Ainda de acordo com Pedro Sales, o planejamento do governo foi estruturado de forma que a obra não sofra interrupções. “Nosso planejamento é que sempre que estivermos vencendo um trecho, já estará licitado o próximo. De modo que, com o início, que acredito ocorrer em agosto, a obra não pare mais até chegar em Ipameri, vindo de um contrato para o outro”, detalhou.
Leia também:
UEG anuncia reforma da histórica Eseffego, primeira escola de Educação Física de Goiás