Duas toneladas de produtos de origem animal são apreendidas em Silvânia

Maior parte dos produtos foram carnes bovinas e suínas. Proprietários dos comércios foram autuados e multados em mais de R$ 35 mil no total

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais de duas toneladas de produtos de origem animal foram apreendidos em Silvânia (84 km de Goiânia). A maior parte dos produtos foram carnes bovinas e suínas, tendo ainda queijos e embutidos.

Foram fiscalizados 21 estabelecimentos, e em 12 foram encontrados alimentos impróprios para consumo. Os proprietários dos comércios foram autuados e multados em mais de R$ 35 mil no total.

De acordo com o fiscal agropecuário da Agrodefesa Geraldo Santana, além dos comércios, o grupo também fiscalizou uma propriedade que mantinha o abate clandestino de animais. “Encontramos um estabelecimento industrial de fabricação de linguiça, sem registro em órgãos de inspeção e com péssimas condições estruturais e higiênico-sanitárias”, conta. De acordo com ele, o proprietário foi autuado e teve todo o produto apreendido e inutilizado.

A ação foi realizada na última quinta-feira (15/10), em ação conjunta da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Polícia Civil e Ministério Público Estadual.

Deixe um comentário