Duas explosões deixam 28 mortos e vários feridos em aeroporto de Istambul

Informação é do canal Haberturk, que confirmou a chegada de ambulâncias para atender as pessoas atingidas no terminal de passageiros

Aeroporto KEmal Ataturk, em Istambul, é o principal da Turquia | Foto: Divulgação

Aeroporto KEmal Ataturk, em Istambul, é o principal da Turquia | Foto: Divulgação

O Aeroporto Internacional Kemal Ataturk, em Istambul, na Turquia, foi alvo de duas explosões nesta terça-feira (28/6), de acordo com informações do canal Haberturk. Pessoas teriam ouvido o barulho de duas explosões no terminal de passageiros. Até o momento, foram divulgadas 28 mortes e muitos feridos, sem precisar a quantidade de pessoas machucadas.

Várias pessoas teriam ficado feridas e ambulâncias já estão no local para atender os atingidos pelas explosões, segundo informações divulgadas até o momento. Testemunhas disseram que um tiroteio acontece no estacionamento o aeroporto.

Considerado o principal terminal de passageiros da Turquia, o local aparece em imagens de TV que mostram equipes de resgate a caminho do aeroporto. De acordo com a CNN, dois homens-bomba estavam no local.

A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades turcas, que não sabem se terroristas ativaram os explosivos ou se eles foram plantados nos pontos em que aconteceram as explosões.

A TV estatal turca TRT disse que uma das explosões teria atingido um posto de controle do Aeroporto Kema Ataturk na área de desembarques de voos internacionais, como informou o Estadão.

Atentados de integrantes de grupos radicais islâmicos e separatistas curdos têm ocorrido com frequência na Turquia. Dois desses ataques aconteceram na área turística da capital Istambul, que tiveram como autores declarados o Estado Islâmico.

O turismo tem sofrido com a ocorrência de atentados terroristas em Istambul, que é considerada uma das principais fontes de renda da economia turca.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.