Dra. Cristina conta sua história no programa do Rodrigo Faro

Vereadora teve 85% do corpo queimado por ex-noivo, que tentou assassiná-la depois que ela terminou relacionamento. Desde então, luta pela recuperação de outras vítimas 

Foto: Reprodução

Programa com vereadora vai ao ar neste domingo | Foto: Reprodução

Neste domingo (13/3), o quadro Roda da Vida, do programa Hora do Faro conta a história da vereadora Dra. Cristina Lopes (PSDB), que teve 85% do corpo queimado por um ex-noivo. O crime foi cometido quando ela tinha apenas 20 anos e foi atacada pelo homem após terminar seu relacionamento com ele. Depois da tentativa de homicídio, ela ficou em estado crítico e com apenas 10% de chances de sobreviver.

Na época, o agressor foi condenado a 21 anos e dez meses de prisão por tentativa de homicídio, pena que nem os juristas acreditavam que ele pegaria. O homem cumpriu, em regime fechado, apenas quatro anos, além dos dois que passou preso no Corpo de Bombeiros do Paraná, onde a vereadora nasceu e onde morava.

A vereadora só sobreviveu porque foi imediatamente socorrida pelo irmão, que estava no apartamento na hora do ataque. Seus irmãos a ajudaram inclusive durante o tratamento, doando pele da coxa para fazer enxertos.

Depois de se recuperar do ataque, Cristina tornou-se ativista na luta pela recuperação e proteção de vítimas de queimadura. Ela também luta pela inclusão de disciplinas relacionadas às queimaduras em faculdades de Fisioterapia.

Dra. Cristina também é chefe do Serviço de Fisioterapia do Instituto Nelson Pícolo e Pronto Socorro de Queimaduras desde 1991 e fundadora do Sociedade Brasileira de Queimaduras. O programa, que é transmitido pela TV Record, começa às 15h30.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Adalberto De Queiroz

A vida da Cristina está a exigir um bom biógrafo. Quem se habilita?